segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Meme Literário - Dia 07

   Dia 07 – um livro que achou difícil de ler

  Antes mesmo dessa onda Crepúsculo baixar por aqui, já tinha ouvido falar neste livro e tive curiosidade de lê-lo. A adivinha porque? A Emily Brontë é irmã da Charlote, autora de Jane Eyre, o melhor livro ever!! Daí resolvi conferir se o talento é de família mesmo. 
 
  Sebo nas canelas, ops, nos livros! Comprei este exemplar pela simbólica quantia de R$5,00. É por isso que amo sebos.
 
  E adivinha: me decepcionei. 
 
 Não com a linguagem, ou ortografia. Isso na verdade eu amo. Mas a história é confusa, e juro que nunca sabia de qual Cathy estava se falando.
 Heathcliff é um grosso, que fala palavrão demais, que é revoltado, que aff! Achei confuso mesmo. Esse negócio de amor e ódio pode até dar certo, mas neste livroe especificamente, não.
 
 Tá certo, vai ter gente que vai querer me apedrejar por dois motivos pelomenos: 1º é um clássico da literatura, e 2º a Bela e o Edward amam,  mas e daí? Pode até ser que quando li não estava no clima, ou me distraí muito. Mas juro que esperava muito, mas o que vi não me agradou.
 
 Vou até dar uma nova chance, e quem sabe não mudo de ideia. Se se não me empolgar no começo, assim como da outra vez, já era!!!
 
Bjus
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...