terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meme de Um mês - Dia 21

   Dia 21 – Uma receita

 Não sou muito fã de cozinhar. Sério, do fundo do meu coraçãozinho, queria amar preparar pratos variados e que, principalmente, agradassem ao paladar de todos. Mas sou um zero a esquerda na cozinha. Meu lance mesmo como dona-de-casa, é organizar, limpar e decorar. Mas claro que meus amados não morrem de fome, né? Tenho que meter as caras. Então, normalmente o que rola por aqui, é o trivial. A noite, na maioria das vezes, lanchamos fora ou em casa mesmo, qualquer besteira.

  Quando faço algo diferente, tem que ser seguindo uma receita. E é seguindo meeeessssmo! Olhando de vez em quando o próximo passo.

  Mas traumas a parte, tem uma sobremesa super simples que amo fazer. Não sei o nome dela. Apenas peguei a receita há muito tempo nem lembro com quem. Aqui em casa o Felipe chama de "negócio gelado". Então vamos chamar assim mesmo. Peraí que vou pegar a receita pra copiar aqui (mesmo já tendo feito milhares de vezes, sempre tenho que olhar a receita), aff!!

 Negócio Gelado de Chocolate

Igredientes:
- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 ovos
- 3 colheres de achocolatado
- 2 colheres de maizena
- Açúcar a gosto

Preparo:
- No liquidificador bata as gemas, o leite condensado, o leite, achocolatado e a maizena. Leve ao fogo baixo mexendo até formar um creme consistente. Deixe esfriar. 
- Bata as claras em neve. Misture com o creme de leite e acrescente um pouco de açucar.
- Num refratário coloque em baixo o creme de chocolate frio e por cima o creme branco. Decore com chocolate ou biscoito de chocolate raspadinho.

  Bom não tenho foto pra mostrar e não sei quantas porções rende. Mas é uma delícia e super rápido de fazer. É legal o efeito que dá o preto com branco.

  Ai deu vontade de comer agora...

 Bom apetite!!!

Bjus
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...