domingo, 22 de abril de 2012

Caixotes de feira com muito amor!

  Hoje em dia toda garota (e garoto também) antenada no mundo da decor que se preze, tem em casa um caixote de feira reformado, servindo de prateleira, criado mudo, armário, ou qualquer outra coisa que a imaginação mandar. E eu  acho lindo. Não porque é moda entre os arteiros de plantão, mas simplesmente porque é lindo e pratico. A natureza agradece.

 Mas queridíssima, deixa eu te contar que esses caixotes que vemos por aí na maior facilidade, muitas vezes dando bobeira no lixo mesmo, aqui na capital cearence é objeto de luxo. Euzinha rodei os quatro cantos de Fortaleza, catando feira por feira e até mesmo na CEASA e nada! Meus conterraneos só costumam usar caixotes de plastico mesmo.

 Tristeza.

 Desanimo.

 Comprar pela net que não vou, né?

 Mas quem não tem cão, caça com gato. Já deve ter ouvido isso. Eu já, pois os olhinhos tintilaram e a mente pensou muito rápido quando certo dia, passando na rua vi dois caixotes de madeira lindo e inteiros com destino lixo!

 Esperança.

 Alegria.

 Tá bom que não é como os que vemos normalmente por aí, mas pra mim serve, falow!
 




  Vem gatinho, pra mamãe aqui limpar, tirar todo os pregos e lixar.

  Fiquei devendo a eles a parte de lixar, sempre tão odiada por mim. Mas depois de duas demão de tinta, eles passaram de objetos desprezados no lixo para minha sapateira linda xodó! Detalha: ainda apoia o ventilador. Mas o bixinho não tava digno de aparecer por estas bandas.



  Vale ressaltar que tinta esmalte por aqui não rola (Noazinho morre de espirrar), então fui com gosto de gás na tinha pra parede mesmo, PVA. Branca por fora e com corante lilás por dentro. Não sei se é a luz, mas acredite que a tinha de dentro é a mesma usada na mesinha de carretel do meu quarto. Só que uma ficou rosa e a outra lilás. Quem entende?



 Só sei de uma coisa: o amor está no ar!

Bjus
Vevé (apaixonada é pouco!)






13 comentários:

  1. lindo trabalho!!!
    ficou realmente um amor.

    bj

    ResponderExcluir
  2. oi amigaaa, amei sua visita no meu cantinho, acho legal usar os caixotes, da um toque rustico...beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito, você trabalhou muito bem, está de parabéns. Assim como você, eu também sou fã de caixotes de feira e reciclagem é comigo mesma.Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Amo caixotes, tenho alguns por aqui tbm, ficam um charme e o seu ficou um show.Vim através do mosaico da Re.Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo caixotes e amei sua idéia!
    Parabéns, e gostei do seu blog, vou seguir!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Veve.Vi vc no mosaico da Rê e vim aqui ver suas idéias de caixotes.Felizmente aqui no Rio de Janeiro temos caixote em qualquer esquina para nossa alegria rs.Eu estou com uns cinco aqui em casa para alguns projetos que incluem uma sapateira, um criado mudo e uma fruteira.Idéia tenho só me falta o glamour,ou melhor TEMPO.Gostei daqui e voltarei em breve.Bjs no coração e apareça lá "em casa" rs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei seu blog já estou te seguindo.
    Caixotes de feira é tão bom né?! Ela já por si só, é um objeto de decoração, quando a gente pinta, então... fica o máximo.
    Bjinhos e bom final de Semana!

    www.quadrosvintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mentira que aqui em fortaleza não tem caixotes de feira? Tô louca pra fazer uma estante pra mim! =~~ Estou profundamente triste agora!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...