terça-feira, 19 de abril de 2011

Reciclando garrafinhas...

  Todo mundo tem sua lista de blogs favoritos. e claro, não sou diferente. Com frequencia os visito para ver atualizações. E se tem uma coisa que me deixa grrrr, é quando não tem atualizações frequentes. Ah fico mesmo! Grrrr de novo!!

  Mas, já dizia a minha e todas as outras mães do mundo "na casa do ferreiro o espeto é de pau", aqui estou eu, com a maior cara lavada, não atualizando meu bloguinho lindo com frequencia. E passando longe da meta de 3 atualizações por semana. Aff! A vida é doce, mas né mole não, querida.

  Mas, é assim mesmo, né? Perdoa eu?

  Dia desses, andando nos meus já citados blogs-que-amo, vi uma ideia super legal, pra deixar o jarrinho feito com garrafa reciclada mais bonito ainda. Mais uma vez, no Blog Artes Digitais..., aqui ó.

  E eu, como boa copiadeira que sou, quis logo fazer um pra mim, né? Mas faltava a tinta branca. Achei lindo branco. Só pensei no branco.

 Até que zapeando a procura de algo interessante no sábado, parei no "Estrelas" e vi a Angélica aprendendo com um japa a fazer sushi. Nem me interessei, pois prefiro comprar feitinhos, que com certeza estarão gostosos. Mas de cara, meu olho bateu num jarro pertinho deles. Era uma garrafa preta com flores vermelhas. Lindo. Amei.

  E de repende... BAM! Garrafas pintadas no Blog da Eli + garrafa de suco de uva que ganhei da Marina (ela agora não pode ver uma garrafa jogada que apanha pra me dar) + resto de tinta spray preta = é melhor vc ver...



    Fase 1: limpar bem o vidro e depois colocar a fita adesiva.
    * Viu que coloquei fica próximo a boca/gargalo da garrafa, né? Big mistake...




  Fase 2: Se jogar na tinta spray.
  * Note que a fita está enrrugada...

 Daí quando fui tirar, ficou uma meleca, porque entrou tinta nos buraquinhos enrrugados. Ficou o ó, claro. Lá vai eu passa tinta denovo pra cobrir só essa parte. Mas aí coloquei perto demais e escorreu. Olhando de pertinho dá pra ver. De longe não. Mas o chato é que EU sei. Só basta isso pra ficar inquieta. Mas por hora parei. Aí ficou assim:

 

 
Tu tá vendo a gotinha que escorreu? Ah, já foi, né?
 
Ah, a Eli recomenda tirar a fita com a tinta ainda úmida. A garotinha aqui, claro que não fez assim. Daí teve partes que saiu fita e uma lasquinha da tinta. Consertei, mas melhor seguir a instrução direitinho pra não errar.
 
Eli, amo teu Blog!
 
Bjus
Vevé (maquinando onde vai colocar os outros dois novos jarros pretos importados do Japão)

3 comentários:

  1. Que linda!!! Eu também fiz ums garrafainhas decoradas para decoração, vim te conhecer pelo Mosaico da RÊ. BJKS DE KARLA***

    http://karla-ascoisasdekarla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita sua garrafa, reciclei uma branca só com vernis.Te vi no mosaico da Rejane.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi gostei muito ! vc pode passar a marca do spray e onde vc comprou? é cor preta fosca?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...