quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

UMA PÁ MUITO MAIOR

"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida etransbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesmamedida com que medis, vos medirão a vós" (Lucas 6:38).

Um fazendeiro era conhecido por sua generosidade em dar eseus amigos não podiam compreender como era possível quemesmo agindo assim ele conseguisse continuar cada vez maispróspero. Um dia, um de seus amigos, representando a todosos demais, foi até ele e falou: "Nós não podemos entendervocê. Você está sempre oferecendo mais do que todos nós e acada dia parece ter ainda mais para dar". "Oh, isto é fácilexplicar", disse o fazendeiro . "Eu continuo usando minha pápara jogar o que tenho no depósito de Deus e Deus continuausando Sua pá para jogar de volta em meu depósito. Mas Eletem uma pá maior!"

Muito mais felizes e vitoriosos seríamos se aprendêssemosque a bênção de receber depende da nossa capacidade eousadia em oferecer. Quando deixamos a avareza e amesquinhez de lado, experimentamos uma alegria multiplicada.Sabemos que receber um dinheiro, ou um sorriso, ou umagentileza, ou uma palavra de consolo, ou qualquer coisa quenos ofertam, enche o nosso coração de regozijo, masprecisamos descobrir, também, que a mesma alegria acontecequando somos nós a oferecer tais bênçãos aos nossos amigos.

Quando lidamos com o nosso próximo como se estivéssemoslidando diretamente com o Senhor Jesus, acontece o que nosensina o fazendeiro de nossa ilustração. Oferecemos erecebemos, alegramos e somos alegrados, estendemos a mão eoutra mão é estendida para nós, amamos e somos grandementeamados. E o que recebemos de volta é imensamente maior doque aquilo que damos.Quando agimos por amor ao Senhor, não esperamos nada emtroca. Não o fazemos por interesse e sim porque a nossa vidaé muito abençoada. O que experimentamos como retorno é algoinesperado e, portanto, ainda mais prazeroso. Louvamos aDeus por isso e a nossa vida espiritual se torna cada vezmais feliz.

Você tem usado sua pá espiritual ou ela continua guardada emalgum canto?

Bjinhos
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...