sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

GENTE, O CARNAVAL CHEGOU!!!!!

Que feriado esse!! Muitos dias de folga pra brincar, descansar e servir. Neste carnaval não vou para nenhum acampamento. Fui desobrigada das OM então não precisarei ir. Será o primeiro carnaval em usn 4 anos que não servirei em Acampamentos de Jovens. Estou gostando, pra ser sincera. Meu amorzinho e eu estamos com planos de ir pra Terra da Galinha Choca. Isso mesmo, Quixadá. É onde moram meus familiares mais próximos. E o Felipe ainda não conhece o local.
Faz tempo que não vou lá. Uns 5 anos. Não sei se mudou muito, mas ô lugarzinho quente! Quente durante o dia todo, mas quando chega a noite, é uma ventania de arrepiar. Mais um clima de cidade pra minha coleção de climas que não entendo. Mas lá tem lugares lindos. Vários pontos turísticos. E o principal é o Açude do Cedro, com a Pedra da Galinha Choca. Local lindo mesmo. E histórico. E eu quase não amo lugares históricos!!!!

Breve explicação:
"O Açude do Cedro está localizado em Quixadá/CE. Foi construído por ordem de Dom Pedro II em decorrência do grande impacto social provocado pela terrível seca de 1877 - 1879. Sua edificação demorou 25 anos e contou, em grande parte, com o emprego da mão de obra escrava e de flagelados da seca. Sua capacidade é de 126 milhões de metros cúbicos. O açude foi construído na época da monarquia, mas só foi inaugurado na república. A atração fica por conta da Pedra da Galinha, rochas em formato de uma galinha, vista por todos os ângulos da barragem." (fotohugo.blogspot.com)

E aí vão algumas imagens pra sonhar um pouquinho....




O AÇUDE DO CEDRO, A BARRAGEM E AO FUNDO OS FAMOSOS MONÓLITOS DE QUIXADÁ


NO FUNDO A PEDRA DA GALINHA CHOCA, VISTA DA BARRAGEM. LEMBRA DO FILME DO DIDI "A GALINHA DOS OVOS DE OURO"? FOI GRAVADO AÍ.

O AÇUDE EM ÉPOCA DE CHEIA. DA ULTIMA VEZ QUE FUI, TAVA SEQUINHO, SEQUINHO...

Espero que neste carnaval possamos nos divertir de forma sadia, sem esse negócio de bebedeira. Pra que isso, gente? Nem dá pra curtir a festa quando se está bêbado. E o pior é que isso pode prejudicar outras pessoas. Então uma dica legal: SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA. SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA. DE PREFERÊNCIA: NÃO BEBA DE JEITO NENHUM!!!!
Bom Carnaval pra todos e até a próxima!
Bjs
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...