sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FORTALEZA BELLE ÉPOQUE, QUE SAUDADES DO QUE NUNCA VIVI...

Eu sempre amei história. Ainda mais quando a vejo. Aqui em Fortaleza, temos muitos prédios históricos, lindos de se ver. Da vontade de voltar no tempo só pra ver copmo as pessoas se conpostavam, como eram educadas, como se vestiam, como não tinham medo de andar pelas ruas... Mas esta semana fiquei revoltada, quando vi duas casas construidas nos anos 40 serem destruídas. Ô pessoalzinho de mente pequena esse que ao invés de conservar, destrói, muda, tudo em nome da modernidade. Felizes são os europeus que sabem viver (e digo isso no sentido financeiro também) da história. Me parte o coração andar no centro da cidade e ver todos aqueles prédios modificados. Gente, tudo tão lindo. Infelizmente nada posso fazer. Se pudesse, compraria tudo e conservava... Um exemplo lindo é o Prédio da Reitoria da UFC. Todo conservado, restaurado. Todos os dias quando passo, eu babo.
Talvez um dia aprendamos o valor da história. Talvez não. Mas eu sempre vou tentar fazer a minha parte...



PRAÇA DO FERREIRA NOS ANOS 40

PALACETE AGORA

PALACETE NOS ANOS 40

HOTEL EXELCIOS, POR MUITO TEMPO FOI O MAIOR PRÉDIO DE ALVENARIA DO MUNDO...




Bjs
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...