quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Mestre e o Escorpião‏ - Mensagem inspiradíssima!!!

O Mestre e o Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu novamente na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: "Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?" O mestre respondeu: "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar". Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema seu...
É problema deles...
E esta será a partir de hoje, minha filosofia de vida. Não vou morrer porque existem ums poucos que não gostam de mim, ou se incomodam com minha felicidade. Não vou sofre porque eles não falam comigo, e me rejeitam. Não vou me deprimir com as palavras cortantes e duras, e com os falsos testemunhos levantados. E principalmente, não vou mais descer ao nível destas pessosas. Apenas vou viver minha vida e esquecê-los. Não é isso que tanto falam que eu fiz? Pois agora vou fazer. E se continuarem a me ofender e difamar, paciência, pois se é da natureza deles me picar, é da minha não se ofender e ignorar.
Bjs
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...