segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Velha infância... quê????

 Assisti recentemente Doug Funny na TV Cultura. Sentimento maravilhoso surgiu quando escutei a musiquinha da abertura, o costelinha latindo, a vozinha enjoada da Paty Maionese.

 Esta foi minha infância!

 Infância esta que não troco por nenhuma outra. Onde os sonhos eram tão bobinhos, tipo ter uma casa sem muros, com um quarto só pra mim. 

 Tipo ter a força da She-Ra, sonhar como o Bobby, enfrentar perigos como a galera de Caverna do Dragão, ter um cavalo falante como a Sara, controlar a água, fogo, vento e/ou terra com o Capitão Planeta, ter uma babá legal como os Muppets Baby, namorar com o He-man...  Sonhos mesmo!

 Quando a gente ligava a TV, queria ver nossos herois e ser como eles. Não tinha ninguém batendo em ninguém no colégio, porque não aprendíamos isso. A gente só queria brincar de "macaca" (amarelinha aqui), pular "estrela nos ares" e jogar "carimba". Aí voltar pra casa pra tomar leite com Quick morango que a mamãe preparou. Só isso!

  Amei nascer nos anos 80! Amei assistir a Xuxa enquanto ela tinha graça. Amei ter os LP's dela (quando comprei o primeiro, quase pirei de alegria). Amei ver o Trem da Alegria, Chaves, Carrossel, etc.

 Sinceramente como mãe, fico pensando nos desenhos e filmes que meu filho vai assistir. Ainda dá pra enganar com o Discovery Kids (ele adora WordWorld), mas e depois? Ben 10? Pica-Pau? Naruto? Sei não. Só piora.

 Enquanto me lamento pelo rumo que o entretenimento infantil tá tomando, vou googlar minha velha infância e matar mais a saudade!!

Bjus
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...