sábado, 1 de outubro de 2011

Almofada para netbook

 Usar o net a noite, é uma canseira. Claro que o baby já tá dormindo, vc já jantou e conversou milhões com o maridão. Agora chaga a horinha sagrada de navegar na net e ver as novidades, afinal, ninguém é de ferro. Acontece que ninguém quer nestas altas horas (nove da noite), depois de um looongo dia de trabalho, ficar na mesa, né? Vamu pro sofá!

  Mas aí surge o probleminha: colocar o bicho nas pernas sobre uma almofada, não pode. O carinha lá que entende de computadores fala que o bichinho precisa respirar, e a respiração dele é por baixo. E como a almofada abafa mesmo, tá proibido usar ela!

 Vamu então colocar ele nas pernas mesmo, sem nada. Menina, mas eu não aguento muito tempo não. Acontece que a respiração dele é quente, e começa a queimar tudo. Devagarzinho, devagarzinho e quando vai se ver, pum! Fica dodói. 

  Mas os seus/meus problemas acabaram, porque folheando uma revista Minha Casa antiga, achei uma ideia super genial, que resolveria todos os meus problemas. Mas claro, criaria outros. Só pra começar, o primeiro deles: não tenho máquina de costura. Entre outros. Então tive que adaptar umas coisinhas...

  Primeiro, precisa de uma superfície dura. Na revista sugere uma peça de jogo americano, daquele material durinho. Como não tenho um desses aqui, tive que improvisar. Lembre de um caderno antigo da facul, de capa dura. Ôpa! Olha aí a solução número 1:

 


  Depois foi só cobrir com papel de presente.



  Segundo passo, é a almofada. Na revista sugere fazer uma. Tudo bem lindo e explicado. Mas daí vem os demais problemas: não tenho tecido, nem zíper, nem bolinhas de isopor, e muto menos máquina de costura.

  Mas lembrei que tenho duas almofadas aqui, que mandei fazer com um colchão velho do berço do Noah. Só cortei no tamanho que queria e mandei a costureira cobrir.


   Só que elas são maiores do que o tamanho que preciso. Solução? Descosturar, cortar a esponja, e costurar novamente, com agulha e linha à mão!

   Para segurar o net, na revista sugeria duas tiras de elástico, daqueles largos. Eu claro, improvisei. Peguei duas tiras que meu esposo colocou nas pedais da motinha do Noah, quando ele estava aprendendo a andar nela, pros pezinhos dele não escorregarem. como ele não precisa mais, foi direto pro meu projeto falsification.


    Depois foi só juntar tudo e misturar. E... voila!





  A costura claro, eu fiz de tudo pra esconder, afinal ficou horrível!! Mas mesmo assim, tô adorando!

Bjs
Vevé (toda orgulhosa da arteirísse!)

Um comentário:

  1. Vevé adorei todas suas arteirices, um beijo
    aguardo uma visitinha sua no meu blog.www.porta-abertaentre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...