sexta-feira, 18 de março de 2011

Queria morar numa livraria... (Cantinho mágico)

  Se tem uma coisa nessa vida que amo (dentre tantas outras), é ler. Daí você pode deduzir que sou viciada em livros. Acertou, garota! Se pudesse gastava meu dinheirinho suado todinho em livros e objetos de decoração pra minha casinha. Por que veio a beleza, ao invés do dinheiro? Se bem que poderia ser os dois, né? Ah deixa pra lá!

  Anyway, não acho que tenho tantos livros assim, pelomenos tenho bem menos do que queria ter. Mas claro que na minha casinha, tinha que ter um lugarzinho especial para eles, né não? Ora se não!

  Detalhe que este espacinho já tem um tempo e vivo mudando a ordem dos livros. Decidi mostrar o que tá hoje. Até que o vírus da vontade-de-mudar-tudo-do-lugar apareça, olha aí:



 
 Tá, vamo combinar que não tá assim, decorado, ou um charme... Mas gente, o lugarzinho serve também pra guardar outras coisitas, como lembranças! E eu amo, viu?
 
 
    Então vamos pra parte de cima first:
 
 
 Alguns livinhos, onde, tirando os da saga Crepúsculo (Klé me devolve o meu Eclipse!!), e o baboseira "Marcada" (porque que ele tá aí mesmo?), o restante está na fila pra ler. Coloquei-os aí pra eu olhar pra todo dia e lembrar de que tenho que parar de pedir livro emprestado aos outros ou na biblioteca, se tenho esse montão aí em casa esperando pra ser devorado! Ah, vale ressaltar que os demais livros estão no quarto.
 
 Em seguida nossa coleção de CD's. Toooooda ela. Muitos, não? Neila que me perdoe, mas não curto muito musica. Então temos pouquíssimos CD's. Na verdade, só de canções da Igreja, e parte do que sobrou da coleção do Legião Urbana do meu esposinho. E só! Cabô!
 
 A cabeça do Homem-Aranha é uma lembrança que meu esposo trouxe da missão. É um copo, mas hoje tá servindo mesmo é como porta-moedas. Detalhe: ele morre de ciúmes viu?
 
 As duas latinhas recicladas que um dia foram de achocolatado, foram revestidas de papel de presente, e servem agora como porta-trecos.
 
 A frente, os corações não lembro de quem ganhei (sério), o ursinho não lembro se ganhei ou comprei, mas tem um valor especial pra mim, porque veio da casa que dividia com duas amigas (Leide e Hemilene), enquanto solteira. O palhacinho, foi presente meu para o Felipe enquanto ele estava na missão. Detalhe: atrás tem o mês e ano que casaríamos: Dezembro/2005. E não é que aconteceu! Acertei, viu? E enfim, uma foto mimosa com meu filhote, aos 2 dias de vida. Preciso dizer mais alguma coisa?
 
     Então, próxima:
 
 
  Essa aí ficou com os nossos livros da Igreja e coisas relacionadas. Aquele livro onde tem "Missionary Journal", na verdade é o diário da família. Preciso um dia mostrar aqui. Nada mais é do que nossa história juntos, desde o começo. E depois, cada conquista, até a chegada do Noah. Eu claro, sou a escrevente oficial, e me foi conferido o poder de falar em nome de todos da família Neves (leia-se Felipe e Noah), podendo (devendo) então relatar os acontecimentos mais relevantes. Confesso que estou falha nisso. Tão falha que só agora, ao citar o diário, é que me lembrei disso. Aff, escrevente devagar. Nan! Mas como só tem eu mesmo (Felipe não tem o dom de escrever e Noah, bem, tampouco), tenho que me arrepender e colocar as coisas em dia! Amanhã, viu? Me cobra?
 
 A frente, tem a plaqueta de missionário do Felipe sobre o medalhão da OR, por concluir o "Meu Dever Para Com Deus" (programa de metas da Igreja para os rapazes de 12 a 17 anos). Depois vem a plaquinha que o Felipe trouxe da missão e enfim, meu jarrinho lindo e recicladíssimo, feito com embalagem de iorgute.
 
    Next:
 
   E pra completar, o inicio da prateleira, com a caixinha do Felipe. Preciso explicar porque ele "tem" uma caixinha: Meu maridinho lindo e amável tem o péssimo hábito de chegar em casa largando tudo por onde passa, começando pelos bagulhos dos bolsos que iam direto pra mesa de jantar. E esses bagulhos, minha filha, tem de tudo: chaves, papéis, papéis, papéis, contas, rotas, papeis, documentos, carteiras, papéis, etc. Isto, claro, me irritava profundamente. Ai bolei este lixeirinho aí pra ele "rebolar" tudo e deixar minha mesinha amada em paz. Não funcionou completamente, porque ele ainda larga o capacete lá. Mas uma coisa de cada vez, né?
 
 
 
 Você notou que na primeira foto do post não tinha esse quadrinho aí pendurado? Notou não, né? pois bem, eu notei. Fui lá rapidinho, bati um prego, pendurei e não tirei outra foto porque esqueci. Aí foi assim mesmo. Anyway, esse é o Templo do Recife pintado em um azulejo. Lindo, né? Preencheu perfeitamente o vazio acima da "lixeirinha" do Felipe.
 
 
 Taí meu cantinho. Gostou?
 
 Ah, esqueci de comentar que estou de férias. Sonhadas férias. Mas infelizmente a viagem que estávamos planejando babou. Tem nada não que vai dar certo pra maio. E digo que não tem nada, justamente porque tem muitas coisa pra preparar para os "parabéns" do Noah. Aguarda aí os próximos posts. Só te digo que tudo vai ser feito por mim. Só não o bolo. Hehehehe...
 
Fica bem.
Bjus
Vevé (indignada porque não sabe fazer bolo...) 

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu cantinho, também sou apaixonada por leitura e tenho lá minhas preferências, mas percebi com muita inveja branca que vc tem um dos livros que quero muito muito muito ler!
    O Símbolo Perdido... ai como queria ser sua vizinha!
    Estou tentando uma promoção em algum site faz tempo pra pegar ele por um precinho em conta, mas até agora nada!
    Também estou aperreando marido pra ele fazer um cantinho assim pros meus queridos livros!
    Assim que eu conseguir posto as fotos pra vc ver como ficou! hehehehe
    Beijos e fica bem!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ai quero ver meeesmo. Amo estes cantinhos de leitura. O meu demorou, mas saiu!

    Bjus
    Vevé

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...