quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fazendo arte com a parede...

   Não que eu não tenha nada pra fazer em casa. Muito pelo contrário. Tenho muuuuito o que fazer. Tanto é, que passei um tempinho longe. Bem aqui mesmo, preocupada com um dodói do meu filhote. Mas que bom que tudo se resolveu, e ele já tá aqui do meu lado neste exato momento, com a energia de sempre, querendo tirar o modem do PC e me deixar sem net. Aff! Eu aguento?

 Anyway, antes do dódoi dele, andei aprontando aqui umas coisinhas. Repito: há o que fazer, mas quando a ideia vem, ou quando vejo nos meus blogs de decor amados, eu morro enquanto não faço.

  Há um tempo vi o Blog Mania da Maria, uma ideia super como-não-pensei-nisso-antes?, que depois virou quero-fazer-isso-na-minha-casa. Demorei muitão, e acabei decidindo não fazer exatamente o que ela fez. Dá uma olhada aqui como a garota brilhante, dona do blog, fez para pintar uma figura na parede. Amei demais, claro.

  Eu ainda queria usar a técnica, mas dicidi fazer algo pequeno, tão logo vi um molde na net de um pássaro. Adaptei, né.

  Acontece que "sisquici" de tirar foto da folha com o desenho inteiro. Mas fica claro que imprimi em folha A4 e recortei o passaro.

  Como seria minha primeira experiência, inclusive com a tinta spray, escolhi a parede da cozinha/área de serviço, pois fica escondida. Se não desse certo, dava pra disfarçar.

     Colei a folha na parede, e coloquei jornais para a tinta não escorrer...



    Tinta em mãos (foi mal aí o merchan), e fé no coração, vamos lá! Nessa hora o maridão na sala fala "você inventa cada uma... "


    Pronto. Consumado. E o medo de ver como ficou? Eita...
   

    E enfim, o resultado final: Tcham-ram...


 E aí, o que você achou? Eu ODIEI, claro. KKKKKKKKK

 Errei feio por não saber, claro. Mas dos erros tiramos lições:

1- Percebi que deveria ter colado com fita adesiva não só as bordas da folha, mas também as bordas do centro, ao redor do desenho recortado, pois foi por aí que a tinha figiu e deixou esse aspécto feio contornando a figura.

2- Deveria ter colocado jornal ao redor de toda a folha, pois vê-se que ficou uma espécie de moldura horrível na parede. E acabou que nem escorreu!

  No mais, ficou assim... Aí eu aproveito pra mostrar meus dois quadrinhos colocados recentemente com imagens da net e impressos em A4 em molduras de R$ 1,99.




 Por enquanto tá assim. Mas até eu comprar outra moldura dessas e imprimir outra gravura pra colocar em cima.

 Mas e aí, tua acha que desisti? Que nada! Tasquei a mão em outra figura de pássaro (tava com uma nóia de pássaros naquele dia sei lá porque) e fui para uma nova experiência. Agora tinha que dar certo, pois já sabia o que (não) fazer.

 Seria mais arriscado pois o local escolhido fica bem a vista, já que é na sala, sobre a mesa do meu simplório "home office".


 
 
     Agora vai jornal por tudo quanto é lado... Erro mais não, filhinha.
 
 
  
    E ficou assim:
 
 
 
  Ahhhhhhh. Agora sim, né? Amei. Ficou exatamente como eu queria. Bem, quase. Mas tá valendo. Só que alguns dias depois acrescentei um pequeno detalhe:
 
 
 
 
  Tu consegue perceber a diferença? Eu sim!
 
 Enfim, "aquetei o facho". Até a próxima loucura, né?
 
Bjus
Vevé

4 comentários:

  1. Que legaaaaaal!!!!! Eu adoreeeeeei!!!
    E não achei que ficou "manchadinho" não... e o segundo... divino!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Vevé, obrigada pelo carinho lá no blog, adorei as suas "arteirices", hahaha, ficou bem legal o efeito, sou suspeita em falar pois amo passarinhos...rs
    bjs....

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm já fiz isso, uma boa dica era usar o pincel brocha dando leve batidinhas, ai fica perfeito! Olha nessa postagem, usei essa tecnica:
    http://acaixaeseussegredos.blogspot.com/2011/05/bolsa-com-stencil.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Vim do mosaico da Rê, menina vc é bem arteira né....kkk

    Adorei tudo e, sua familia é linda..que benção...

    Fica com DEUS...

    Bjim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...