segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Enfim, meus primeiros cupcakes!!

  Cupcake pra lá, cupcake pra cá... E eu só com água na boca. Nan! Até que vi no Blog Casa, Corpo e Cia, uma receitinha bem fácil dos benditos. Faltava só as forminhas que foram compradas depois de andar muito de loja, em loja, na Castro e Silva, pra achar apenas umazinha e quase no final, que vendia. E só tinha as forminhas de papel. A forma para acomodar elas não tinha. Tem nada não. A gente vai pra guerra com as armas que tem, né?
 
  Cheguei em casa e fui direto preparar a receitinha. E amei o resultado!! Não ficou assim, uma brastemp na apresentação, mas no sabor. Hum... Dá um desconto, né gente?





Olha aí minha cobáia Kris fazendo pose profisional de comedora de cupcakes despreocupada. Hehehe... Ela me disse que aprovou. Né pq é minha amiga não, hein?!



 Como o maridão não gosta muito de chocolate (e eu não reclamo, claro), adaptei a receita da Rejane retirando o achocolatado e colocando um pouco mais de farinha de trigo e excência de baunilha.



  Again: zero para a apresentação, mas dez pelo sabor. Bem na hora recebi visitas e claro, peguei a criançada para novas cobaias. E a carinha delas não me deixa mentir, percebe?

Camile com bigodinho de chocolate tentando fazer charme...


Vitória em uma pausa para a foto de boca cheia mesmo!!!


E o Arthur não quis nem conversa com a tia... hehehe


  E gente, esse bolinho vicia mesmo. É delicioso e já pesquei na net outras receitas diferentes. Vale a pena tentar em casa, tá.

 Ah, a receita da Rê você encontra aqui. Quanto a minha modificação, nem lembro a quantidade... Cabeça de vento!

 Agora tenho que bater pernas pra encontrar a forma de silicone ou as forminhas de metal mesmo, pra acomodar as de papel para ir ao forno. Daí os próximos cupcakes ficarão mais apresentáveis, e não tão deformados assim como estes. Mas na hora da fome, quero nem sabr, hein?!

Bjus
Vevé (querendo saber onde tem a bendita forma...)




Um comentário:

  1. Q delícia ... meu filho tb adora qdo faço cupcake.
    Passa no meu blogger q tem selinho pra vc.
    Adoro seu blogger ... sempre tem uma dica gostosa.
    Bjus e uma semana iluminada pra vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...