terça-feira, 26 de abril de 2011

Desafio Literário Abril

                                                Ficção Científica

            
Adoro os livros do Dan Brown. Li quase todos. Faltavam este e "O Simbolo Perdido". Pois é, sempre fui meio resistente quanto ao Fortaleza Digital porque o não gostava do título do livro. Sei lá, pensava que seria sobre cidades futurísticas, robôs, o ser-humano perdendo uma guerra contra as máquinas, meio tipo O Exterminador do Futuro, ou seja, coisas que odeio. Aí sempre deixava ele de lado.

 Acontece que me increvi para o Desafio Literário nas ultimas e não estava em casa para consultar a listinha que já havia feito. Daí para este mês, só me vinha na cabeça este livro, que tanto havia fugido. Tive que colocar, afinal não é este o propósito do Desafio? E adivinha?

Amei!



Claro. Afinal, Dan Brown é Dan Brown. E mesmo com uma chuva de críticas, eu amo demais a forma como esse cara escreve! Ele consegue nos colocar dentro da cena, sentir as emoções do personagem. E depois, parece que estamos de fato, assistindo um filme e vendo tudinho. Acho que isso não é uma coisa fácil de se fazer.

  Pois bem, Fortaleza Digital na verdade é um código inquebrável, criado por Ensei Tankado, um ex-funcionário da poderosa NSA que deseja vingar-se da agência e divulgando na internet o programa prometendo logo em seguida mostrar a chave para quebrá-lo, o que comprometeria a segurança nacional (e mundial, claro). Qualquer pessoa poderia enviar mensagens criptografadas sem serem interceptadas pela NSA. Os terroristas iriam amar! Isso porque o super computador da agência é incapaz de quebrar o código. Só que Ensei Tankado está morto e passou a chave para desconhecidos. Começa aí uma busca deseperada pela chave, na Espanha.

  Aí tem a fórmula já conhecida do Dan, uma moçinha muito bonita e inteligente, o moçinho meio desengonçado, mas herói, mortes de inocentes, etc. Mas é intrigante e te faz não desgrudar do livro até saber como acaba. É suspense garantido até a ultima página, viu?

 Super recomendo.

 E lição aprendida? Não julgue o livro pela capa. Ou pelo título. Hahahahaha

Ah, percebeu que eu falhei no mês de Março, né? Mas ainda vou ler um dos livros que escolhi. Pode crer!

Bjus
Vevé (priguiçinha de começar "O Símbolo Perdido"...)

5 comentários:

  1. Hmm... Eu li Fortaleza Digital e não curti muito não. Tipo, dos do Dan Brown é o que achei mais fraquinho. Mas mesmo assim, é Dan Brown, né? Sempre tem alguma coisa nos livros dele que conquista, não tem jeito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu li esse faz um tempinho, e adorei... a leitura flui maravilhosamente (será que é por que trabalho na área?!).
    Fiquei feliz de ver Dan Brown no desafio, achei que fosse só eu, srsrsrsrs... (li o Símbolo Perdido).
    Parabéns pela resenha, conseguiu passar o 'espírito' da coisa, srsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Ainda não li esse, mas amo o escritor!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  4. Também achei-o tão fraco...foi o primeiro que li dele e não fiquei com uma boa impressão. Ótima participação!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sister,

    Tô passando para te convidar p/participar do sorteio lá no meu blog com lindas pulseiras sustentáveis,vamos levantar essa bandeira pela sustenbilidade,conto c/ vc,aparece lá.Sorteio 06/06

    Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...