sábado, 2 de abril de 2011

A cozinha do meu coração...

  Claro que é a minha, né?
E há tempos venho mimando ela, o máximo que posso. Mas claro, ainda não está como eu quero. Calma que um dia (bem próximo), chego lá. Se bem que quando chegar lá, já tô prevendo que vou mudar tudo. Duvidas? Faça isso não que eu provo!

 A cor que predominou na minha cozinha sempre foi o azul. Eu não escolhi. Apenas herdei tudo da minha tia, que por coincidência, na época em que eu iria morar só, ela estava de mudança pra Roraima, e me deu um montão de coisa pra minha casinha nova. Isso foi há 10 anos. E era tudo azul. Eu mantive a cor, apenas fui adicionando coisas aqui e alí. Dividi ap com várias pessoas e minhas coisas me acompanhando (não tudo, mas a cor sempre). Até que casei. Só que tu sabe, que as coisas mudam, e eu mudei. Então a cor da minha cozinha tb, ué!

 De cara me apaixonei pelo vermelho. Taí minha nova cor!!! E aos poucos, fui introduzindo o vermelho na minha cozinha pequena e linda. Troquei um montão de coisa, e o que não quis me desfazer, tô tentando mudar. Já fiz alghumas coisinhas e claro que vou mostar!

 Como por exemplo, as gavetinhas que guardo meus talheres.


   Taí o antes.


 
     Tirei os puxadores e cobri com uma fita vermelha. Eu queria mesmo era pintar, mas estava sem tinta vermelha e muito anciosa. Já viu, né?




 
Tá, tudo bem que os talheres ainda são azuis. Mas uma coisa de cada vez, né não?

 Ai, aproveitei o embalo, e providenciei o utensílio pra colocar minhas colheres mais usadas perto do fogão. Na verdade, sempre esteve na minha lista de comprinhas, mas acontece que nunca acho o perfeito. Então até encontrar, tô me virando com esse aí, super reciclado.


  Mamão com açúcar, né? Potinho de doce de leite, de vidro, fita branca e por cima fita vermelha. Sem mistério.






 E aos poucos, minha cozinha linda, vai ficando como eu quero. Tu vai ver. Depois tem mais.

Bjus
Vevé

5 comentários:

  1. oi amiga, te vi no mosaico e ja estou te seguindo, me visita quando puder, ficarei feliz...gizellecroches.blogspot.com,...beijos

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era só eu que usava fita colorida rsrs..
    Minha cozinha é azul e branca, e outro dia também "decorei" os cabos de vassouras e rodos com durex azul, depois fiz com uns vidrinhos pequenos... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de criações!
    Não há sensação que se compare a de nós mesmas fazer os nossos próprios mimos!
    Adorei!!!

    Uma excelente semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Andando pela pela net encontrei o seu cantinho e me itentifiquei com ele, pois sou adepta do faça vc mesmo e da reciclagem, parabéns seu cantinho é um mimo beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vevé,
    Que ótimas ideias para decorar a cozinha.
    Adorei.

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...