terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desafio Literário 2011

  2011 já vai começar com novidades, e uma delas é que este ano participarei do Desafio Literário. Estou bastante empolgada para esta maratona intelectual. Hehehe. A minha lista de livros está bem modesta e contei muito com as dicas propostas pelo Blog do Desafio. Mudei só uma coisa aqui e outra ali, mas acho que dá pra encarar bem.

  Resolvi participar do Desafio não apenas por gostar de ler, mas também pra me dar a chance de ler outras coisas, e sair da minha zona de conforto. Confesso que os maiores "sacrifícios" serão biografias e peças teatrais. Não faz meu gênero mesmo. Quem sabe descrubro que estava enganada e me apaixono? Tomara.

  Então sem mais longas, aí vai minha lista definitiva.
 

Desafio Literário 2011


JANEIRO - Literatura Infanto-juvenil

Titular: A Terra dos Meninos Pelados, de Graciliano Ramos
Reserva 1: A Hospedeira, de stephenie Meyer
Reserva 2: Alice no País das Maraviçhas, de Lewis Carrol


FEVEREIRO - Biografia e/ou Memórias

Titular: Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert
Reserva 1: Olga, de Fernando Morais
Reserva 2: Eu, de Rick Martin


MARÇO - Obras épicas

Titular: Anna Kareninna, de Liev Tolstói
Reserva 1: ... Eo Vento Levou, de Margareth Mitchel
Reserva 2: As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley


ABRIL - Ficção científica

Titular: Fortaleza Digital, de Dan Brown
Reserva 1: Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley
Reserva 2: Eu, Robo de Isaac Asimov


MAIO - Livro-reportagem

Titular: 1808, de Laurentino Braga
Reserva 1: Hiroshima, de Jonh Hersey
Reserva 2: O Livreiro de Cabul, de Asne Seierstad


JUNHO - Peças teatrais

Titular: Hamlet, de William Shakespeare
Reserva 1: O Pagador de Promessas, de Dias Gomes
Reserva 2: O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna


JULHO - Novos autores

Titular: A Escolha de Cada Um, de Regina Monge
Reserva 1: Toda Garota quer, de Larissa Siriani
Reserva 2: Os Noturnos, de Flavia Muniz


AGOSTO - Clássico da literatura brasileira

Titular: Olhai os Lírios do Campo, de Érico Veríssimo
Reserva 1: Senhora, de José de Alencar
Reserva 2: A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo


SETEMBRO - Autores regionais

Titular: Os Dourados Anos, de Marciano Lopes
Reserva 1: Divinas Damas, de Marciano Lopes
Reserva 2: Fortaleza de Ontem e Hoje, de Nirez

OUTUBRO - Nobel de literatura

Titular: O velho e o mar, de Ernest Hemingway
Reserva 1: Do Amor e Outros Demônios, de Gabriel García Márquez
Reserva 2: O Amor nos tempos do cólera, Gabriel García Márquez


NOVEMBRO - Contos

Titular: Lacos de familia: contos, de Clarice Lispector
Reserva 1: Contos, de Machado de Assis
Reserva 2: Venha ver o pôr-do-sol e outros contos, de Lygia Fagundes Telles


DEZEMBRO - Lançamentos do ano

A escolha dos livros para esse tema será feita ao longo de 2011. Por isso não há como incluí-los na lista. Sendo assim, os livros de dezembro de 2011 será surpresa para todos.


Bjus
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...