segunda-feira, 6 de abril de 2009

GALERA, VAMOS AJUDAR TAMBÉM!!!

Indexação doméstica está aumentando rapidamente o acesso a arquivos genealógicos.


A Igreja deu início a um esforço monumental para disponibilizar via Internet as informações contidas nos microfilmes de seu arquivo genealógico para interessados de todo o mundo. Os dois milhões e meio de rolos de microfilmes, mantidos na Montanha de Granito, próxima à Salt Lake City, estão sendo escaneados e convertidos em imagens digitais por processadores de alta velocidade. Depois são indexados por voluntários em computadores domésticos para eventualmente fornecerem fácil acesso on-line. É isso mesmo! Membros e interessados do mundo todo estão ajudando no trabalho. A Igreja preparou um software específico para este trabalho, que está disponibilizado no site familysearchindexin g.org. “Em 30 minutos você pode ajudar as pessoas a encontrarem seus antepassados.” Esta é a promessa estampada na página principal do website. Desde que o programa de indexação teve início, mais de 150.000 pessoas se ofereceram como voluntários para ajudar a tornar a busca genealógica mais fácil. Outros milhares estão se oferecendo mês a mês.

Indexação da história da família é o simples processo de extrair nomes de imagens digitais de documentos históricos e criar indexes on-line a partir destas informações. O FamilySearch providenciou um meio para que qualquer pessoa que tenha conexão à Internet possa auxiliar na tarefa monumental de indexar os registros genealógicos. A iniciativa está funcionando e expandindo rapidamente o número de registros disponíveis on-line. “No ritmo atual de escaneamento,” relata Paul Nauta, Gerente de Assuntos Públicos do FamilySearch, “vai levar entre oito a dez anos para completarmos o escaneamento dos microfilmes.”

A coleção de documentos contém registros importantes tais como inúmeros censos, registros de nascimento, crisma, casamento e falecimento de mais de 110 países. O trabalho de indexação é uma excelente maneira de envolver as pessoas com genealogia. Só leva alguns minutos para aprender o processo e o trabalho pode ser feito em pequenos intervalos de tempo. Pessoas que já estão participando como voluntários do processo comentam que uma das bênçãos que têm experimentado é poder ver rapidamente o resultado do seu trabalho, o que nem sempre acontece com a pesquisa genealógica. Outra vantagem é que os voluntários se tornam melhores pesquisadores no futuro, uma vez que se familiarizam com os documentos históricos e o tipo de informação que eles contêm.

O Irmão Nauta continua, “Se 100.000 pessoas indexarem apenas cinco nomes – o que levaria apenas alguns minutos, isto significa 500.000 nomes que não tínhamos antes – e isso é um enorme progresso no processamento daqueles milhões de microfilmes!” Para participar como voluntário você deve cadastrar-se no site familysearchindexin g.org, passar por um rápido programa tutorial e depois escolher um projeto no qual deseje trabalhar. As informações estão disponíveis em Inglês e Espanhol. Com boa vontade e, se necessário, uma pequena ajuda do encarregado de história da família de sua unidade, você vai poder participar desta maravilhosa e desafiadora obra.

Portal vindevede.com. br
O jeito sud de ver a vida
Fonte: Assessoria de imprensa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...