domingo, 26 de junho de 2011

Um caso de amor mal resolvido!

  Não precisa ser um gênio pra saber que mesmo com orçamento curto, dá pra dar um up em qualquer ambiente. Partindo desta afirmação, venho dando um toque especial em cada cantinho que amo (ou seja, a casa toda).

  E chegou a vez da cozinha.

  Mas antes de qualquer coisa, prepare-se para uma revelação bombástica: não gosto muito de cozinhar. Prontofalei!

  E acredite, o "muito" em destaque, indica uma drástica melhora nesse assunto, já que há algum tempo, a frase não teria tal palavrinha. Faz diferença, né? Mas também, quem não concorda que é bem mais simples, pedir, pagar e comer? Acho super prático, mas mesmo ainda amando demais essa saída facil, venho desenvolvendo cada vez mais gosto para cozinhar. E isso está diretamente ligado ao fato de AMAR DE PAIXÃO A MINHA COZINHA. Tu entende? Nem eu. Só sei que amo!

  E queria fazer tanto por ela... Só dá pra fazer uma coisa por vez, então, sente o clima aí de um pedaçinho.


   
      #  Pequenina, né? Combina direitinho com a dona! Começando pelo escorredor. Pia pequena = escorredor menor ainda. Só desconsidera o negocinho de colocar o papel-toalha (custa escrever porta-papel toalha?), que é feio e velho pra dedéu.




              # Sempre morri (ainda morro) de querer aquelas barras super-chiks que toda cozinha tem. Amiga, agora não dá, né? Mas quem não tem barra de ferro, caça com uma barra de plástico mesmo!

   Pausa para traumas vividos.
 A bonitinha da barra de plático super barata, prometia resolver meus problemas, ou realizar meus desejos secretos sem furar a parede, pois ela vem com ventosas (acho que e esse o nome dos trequinhos que se fixam na parede). Acontece que que minha amiga Kris e eu, após muuuuuuuuuitas tentativas, desistimos porque as teimosas não queriam ficar grudadinhas. Resultado, como o buraquinho do centro ficava no azulejo, tive que furar a bonitinha da barra (com prego quente) e a parede, para fixar direitinho. Ponto para a maria gambiarra, que tudo acha um jeitinho! Pelomenos deu certo.

    Fim da pausa

           Não esquece de apreciar e dizer o quanto são lindos meus quadrinhos, tá?
                  




               # E o que dizer do meu porta-temperinhos? Já foi de todo jeito. Pena que não tenho fotos pra mostrar as gambiarras que fiz pra eles ficarem sempre a mão. Eu não abro mão disso, pois nas pouquíssimas horas que cozinho, adoro praticidade.
    Um belo dia, folheando a revista Minha Casa, vi uma cozinha que, plin!, acendeu a luzinha. Usar um porta shampoo, para acomodar vasinhos de plantas sobre a pia. Era o que eu estava precisando. Corri pra Freitas e lá estava ele me esperando. Quem vê, de primeira, nem pensa num porta-shampoo. E tu?
    Uma atenção especial para os meus moranguinhos  de cor lilás, claro!




       # E os meus jarrinhos fofos feitos com vidrinhos de papinha do Noah e um de milho. 

 


             
  Dá até vontade de lavar uma pilha de louças e cozinhar todo dia, né? Brincadeira, claro. Mas com certeza o fato das coisas estarem como você gosta, ajuda a se inspirar, pelomenos no final de semana, né?



Bjus
Vevé (vontade de tomar cevada...)

5 comentários:

  1. Como você pediu: seu quadrinhos são lindos!!!
    Adorei sua cozinha, aliás adoro cozinha pequena!
    Achei o máximo a solução pota-xampú.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei por aqui e adorei o que vi e é claro que já estou te seguindo, depois aparece para me fazer uma visita (http://coisasdejosiane.blogspot.com/), ficarei muito feliz.
    Enorme beijo.

    ResponderExcluir
  3. seu mundo é mesmo muito mágico!!!
    Adorei, e tô com muitas saudades. beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Etou aqui pensando: vejo nos blogs tantas cozinhas sofisticadas de mulheres q podem comprar o melhor, dicas maravilhosas. paro aqui e vejo vc na sua humildade, no seu coração simples...nossa! são de pessoas como vc q o mundo precisa produzir em lotes.
    ñ precisar de utensilios caros para motrar o cuidado, o caprocho, a alegria e simplicidade. me apaixonei, q DEUS seja com vc todos os dias da sua vida. amei tudo querida e certamente ajudou e ajudara muitas pessoas q tem vontade de realizar, mas ñ tem muito para gastar.
    um abç no seu core.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...