terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desafio 10 Livros em 10 Dias - 5º Dia

Xiiiii.... Demorei um pouquinho pro quinto dia, né?

É que meu PC deu problema, mas agora tá ok. Então vamos.

5º Dia - Livro que mais me fez ter atenção nele.

Leitura complicada, não é comigo. Se embaralhou muito, paro logo. Então nesta categoria posso incluir o Royal Briar - A Fortaleza dos anos 40, de Marciano Lopes.

Já falei aqui o quanto sou apaixonada pela arquitetura antiga de Fortaleza, bem como sua história. Este livro conta com riqueza de detalhes como eram as ruas, prédios e casas de Fortaleza nos anos 40. Daí tive que ter atenção nos endereços, principalmente, pois queria localizar (primeiro mentalmente) onde ficavam. E como o livro tem várias fotos, eu queria ver como está o local hoje.
Este livro é maravilhoso. Não tenho o exemplar (Emprestei da Biblioteca da Unifor), mas já sai a procura em muitos sebos, sem sucesso. Uma vez vi na Estante Virtual, mas sabe quanto estavam pedindo? R$ 70,00. De jeito nenhum!!! Sempre que encontro um sebo novo, pergunto por ele. Um dia eu encontro.
É uma leitura maravilhosa, que literalmente te leva pro passado, com todo aquele glamour, inocência, e principalmente, paz que hoje tá difícil, hein!!
Bjus
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...