Nas andanças pela net, a gente encontra cada coisa cute e ideias tão interessantes e simples que faz a gente pensar "como não pensei nisso antes?". Pois bem, hoje achei um site com uma dessas ideias: o Dear Photograph.
Muito simples, muito fofo: tirar uma foto exatamente no mesmo local de uma foto antiga sua. Uma espécie de encontro do passado e presente. Um antes e depois muito fofo!
Claro que deu uma vontade enoooorme de correr pra minha caixinha de fotos e fazer o mesmo, mas por hora não dá. Acontece que minha infância foram em locais distantes de onde estou agora, por exemplo, minha cidade natal, Crateús.
Bom, a saudade bateu mesmo de vez. Me peguei pensando em momentos felizes da minha infância, sem preocupações, com minha mãezinha ao meu lado. E não sei porquê, a primeira lembrança que veio, foi o dia em que minha mãe chegou da maternidade com meu irmãozinho. Eu tinha 6 anos, e estava na casa de uma amiga da família, distante uns 3 quarteirões da minha casa. Um filho dela chegou dando a notícia de que minha mãe já estava em casa, e eu sem pensar em nada, simplesmente saí correndo para encontrá-la. E como corri. Não sei como, mas nem percebi a distância, e não senti cansaço. Quando enfim cheguei em casa, dei um abraço tão apertado, que neste exato momento, consigo sentir o amor que emanou dele, recíproco, claro. Só depois fui dar uma olhadinha no meu mais novo maninho, o Ellydean. Tão pequenino.
Taí, mais uma vez percebo o quanto eu era feliz. Não que não seja agora, mas como todo mundo, a gente só dá o verdadeiro valor que este tipo de coisa merece, quanto perdemos ou passa. Não deixa acontecer contigo não, viu?
Enfim, vai agora mesmo, ou amanhã se preferir, e pega aquela tua foto que vc tá com uns 3 dentes faltando, mas mesmo assim tá sorrindo com a maior alegria, e tira com ela uma foto no mesmo lugar. Dá esse presente pras pessoas do mundo todo, lá no site, e ajuda a proporcionar o mesmo sentimento que tenho agora, para outras pessoas.
Eu não prometo ir a Crateús pra fazer isso, mas mesmo assim vou dar um jeito de fazer também.
Bjus
Vevé (tristinha pq quando chegou em Fortaleza já, tinha todos os dentinhos permanetes)
Oi Vevé...
ResponderExcluirVim do mosaico da Rejane, gostei do seu blog...e já estou te seguindo, sempre passarei por aqui para acompanhar as novidades!
Bjssssss
Bjinhos, Paula!
ResponderExcluir