E chegou a vez da cozinha.
Mas antes de qualquer coisa, prepare-se para uma revelação bombástica: não gosto muito de cozinhar. Prontofalei!
E acredite, o "muito" em destaque, indica uma drástica melhora nesse assunto, já que há algum tempo, a frase não teria tal palavrinha. Faz diferença, né? Mas também, quem não concorda que é bem mais simples, pedir, pagar e comer? Acho super prático, mas mesmo ainda amando demais essa saída facil, venho desenvolvendo cada vez mais gosto para cozinhar. E isso está diretamente ligado ao fato de AMAR DE PAIXÃO A MINHA COZINHA. Tu entende? Nem eu. Só sei que amo!
E queria fazer tanto por ela... Só dá pra fazer uma coisa por vez, então, sente o clima aí de um pedaçinho.
# Pequenina, né? Combina direitinho com a dona! Começando pelo escorredor. Pia pequena = escorredor menor ainda. Só desconsidera o negocinho de colocar o papel-toalha (custa escrever porta-papel toalha?), que é feio e velho pra dedéu.
# Sempre morri (ainda morro) de querer aquelas barras super-chiks que toda cozinha tem. Amiga, agora não dá, né? Mas quem não tem barra de ferro, caça com uma barra de plástico mesmo!
Pausa para traumas vividos.
A bonitinha da barra de plático super barata, prometia resolver meus problemas, ou realizar meus desejos secretos sem furar a parede, pois ela vem com ventosas (acho que e esse o nome dos trequinhos que se fixam na parede). Acontece que que minha amiga Kris e eu, após muuuuuuuuuitas tentativas, desistimos porque as teimosas não queriam ficar grudadinhas. Resultado, como o buraquinho do centro ficava no azulejo, tive que furar a bonitinha da barra (com prego quente) e a parede, para fixar direitinho. Ponto para a maria gambiarra, que tudo acha um jeitinho! Pelomenos deu certo.
Fim da pausa
Não esquece de apreciar e dizer o quanto são lindos meus quadrinhos, tá?
# E o que dizer do meu porta-temperinhos? Já foi de todo jeito. Pena que não tenho fotos pra mostrar as gambiarras que fiz pra eles ficarem sempre a mão. Eu não abro mão disso, pois nas pouquíssimas horas que cozinho, adoro praticidade.
Um belo dia, folheando a revista Minha Casa, vi uma cozinha que, plin!, acendeu a luzinha. Usar um porta shampoo, para acomodar vasinhos de plantas sobre a pia. Era o que eu estava precisando. Corri pra Freitas e lá estava ele me esperando. Quem vê, de primeira, nem pensa num porta-shampoo. E tu?
Uma atenção especial para os meus moranguinhos de cor lilás, claro!
# E os meus jarrinhos fofos feitos com vidrinhos de papinha do Noah e um de milho.
Dá até vontade de lavar uma pilha de louças e cozinhar todo dia, né? Brincadeira, claro. Mas com certeza o fato das coisas estarem como você gosta, ajuda a se inspirar, pelomenos no final de semana, né?
Bjus
Vevé (vontade de tomar cevada...)