segunda-feira, 28 de março de 2011

Niver do Noah

  Enfim, a "festa do chocolate" do Noah aconteceu. Tudo simples, mas aconchegante. Pouquíssimos e amados convidados, também, foi no meu APerto. Alguns questionaram "porque não no salão de festas", mas depois entenderam que o propósito era fazer  uma reunião familiar, e cantar parabéns pro aniversariante mais lindo do mundo.

  E uma revelação: se você acha que o simples não dá trabalho, está redondamente enganada! Deu trabalho sim, mas valeu a pena pois meu filhote com certeza, foi o que mais se divertiu. Brincou, brincou sorriu, brincou... E adivinha? Não é que o garotão decidiu andar bem na festinha dele! Escolheu um dia com plateia e mandou ver. Hehehehe. Mamãe ficou tão feliz e orgulhosa. Tomara que desembeste, e saia logo correndo por aí!

 Anyway, faria tudo denovo e melhor!

 Curte um pedaçinho.



A mesa com o bolo, tudo colorido!!




As lembrançinhas, feitas com vidrinhos de papinhas.




Essa padronagem achei no senhor Google



Tudo colorido e de chocolate, né?


Nosso fofinho batendo parabéns pra ele mesmo. Só não soprou a velinha no final... Tem nada não, né?


Bjus
Vevé (só feliz...)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Um velho novo jeito de se ver...

  Não sei o que dá em mim, às vezes. Tô quietinha e feliz, aí... bum! Não tô mais feliz e não quero mais. Calma, tô falando da disposição dos móveis e coisas aqui de casa. Hehehehe. Mas o pior que é verdade. Uma hora amo uma coisa. Outra, odeio.

 Foi quaaaase assim com a estante da minha sala. Lembro demais quando compramos. Nossa, uma vitória. Agora nossa sala tá perfeita, já que tem um móvel pra colocar a TV e outras coisitas. Tínhamos aí talvez 1 anos de casados. Emocionante, viu?

 Mas os anos se passaram e os modelos também. Minha estante ficou sem graça... E a princesa aqui queria agora um hack, porque num ap tamanho P, não é interessandte móveis grandes. Ma tb não tava afim de dar minha estante. E aí, garota?



  Sentiu o drama? A fotinha é mais ou menos, mas só ver o "antes".

  Lá vai eu convencer o maridão. Como sempre, ele só gosta depois que eu faço. Mas como não consegue visualizar antes de acontecer, é uma novela. Batalha vencida, agora vamos pra mão na massa. E adivinha quem coloca? Ele, né? Ow homem bom!!!

 Enfim, serra aqui, desparafusa alí, serra denovo... Muda de lugar... Sem mais demora, taí o resultado.



 E aí? Num melhorô?! Hehehehe.

 Os quadrinho da parede agora viraram minha nova neura. Uma hora amo assim, outra odeio. Aff! Já mudei milhares de vezes.

 


 Durou alguns dias.

 Agora tá assim.



   Até quando mesmo?

Obs 1: Notou o resultado da indefinição? Uma parede cheia de furinhos.
Obs 2: Notou meu quadrinho Keep Calm? Dowlaud daqui, do Blog Decoeuração (amuuuuu)
Obs 3: Quadrinhos de flores, baixei de um site de gravuras gratuitos. Mas adivinha? A estabanada não guardou o site. Vou procurar pra dar os devidos créditos, né? Ah lezada!!!  
Obs 4: As caixinhas no meu novo hack, foram caixas de sapatos do Noah, revestidas com papel de presente e o jarro foi uma garrafa de suco de uva recicladíssima, e que já mudou denovo. Mas isso é assunto pra outro post.

Bjus
Vevé (já com outra ideia para os quadrinhos...)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bom gosto do maridão...

 É um fato, primeiríssimamente, por ter casado comigo, óbvio! Tem outras coisas também, né? Mas olha o que ganhei dele ontem. Se superou, hein gatão!!






 Amei as cores. E o cheiro? Aff, demais.
 Thanks morzinho!!

Bjus (de baton novo)
Vevé

Ow "madrugada" abençoada!

  É tipo assim, nas minhas andanças pelos Blogs "experiêntes" de decor, sempre me encanto com uma coisa. Aí fico naquela de que vou fazer isso um dia e guardo a imagem. Tu nem imagina a fila que tá os meus "vou fazer um dia". Pois bem, ontem fui ao Centro e comprei material para um projeto que há tempos quero fazer, mas faltava o tempo. As imagens contem o PAP, mas a leza aqui sempre esquece qual Blog viu. Daí fica impossível dar os devidos créditos, não? Tenho que bolar aí uma maneira que facilite eu saber de onde peguei a ideia. Mas até lá, esse projetinho vai ficar em stand by, porque me empolguei com outro que achei sem querer, nessa busca!

  Menina, quando vi, me apaixonei. E o bom é que eu já tinha o material. Bem, quase. Você vai já saber porquê.

  Anyway, olha aí o que eu aprendi às 23h de ontem e só terminei mais de meia noite: Moranguinhos de tecido. O blog que vi a ideia? Esse sim vou poder dar os devidos creditos. É o Blog da Cinaria. E esta é a postagem.


 
  Entendeu o porquê do "quase"? Onde já se viu morango lilás e folha marron? Aqui em casa, claro!
 
 
 
      # Usei um prato daqueles médios para o molde
 
 
 
     # Corta o cículo no meio. Mas tenta fazer bem retinho, e não como a lindona aqui, que é desprovida de coordenação motora...
 
 
 
      Dobra no meio e costura bonitinho
 
 
 
     # Depois só costurar, encher com manta acrílica, e colocar a folhinha


  
      # e tcha-da... Fiz três!



   Tá, a folhinha deve ser de feltro, mas como não tenho aqui, usei TNT mesmo.

  Lindos, não? Daí inventei um arranjinho com eles, pra ficarem ainda mais!


   Daí coloquei no meu humilde home office. Olha a gambiarra pra fixar na prateleira. KKKKKKK




    Enfim, taí um projetinho pra madrugada, que dura menos de 1h pra fazer. Próximo passo: providenciar tecido vermelho, afinal são morangos, né gente?

 
 
  Já percebeu que mudei denovo os livros? Tive a ideia de colocar a impressora em cima, por causa do espaço na mesa, que é pequena. Deu certíssimo!!!
 
Bjus
Vevé (ainda com sono por causa de ontem)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Príncipe da minha vida...

  Quer ver como ele é lindo, gotoso, charmoso, simpático, feliz?















    Concorda?
   Eu imaginava que era impossível ele ficar mais suculento, mas eis que me enganei.
   Vê comigo e comprova o que eu tô falando, o meu filhotinho chegando com o papai coruja do Cabeleireiro (pela 1ª vez)....












  Diz aí se ele não tá 1000 vezes mais gotoso. Eu aguento isso? Ai meu coraçãozinho...

Bjus
Vevé (toda coruja, claro!)

domingo, 20 de março de 2011

Comprinhas básicas...

  Esta semana vai ser uma loucura. Já tô prevendo. É que meu filhote lindo e gotoso faz 1 ano dia 26, próximo sábado e já começei os preparativos para os "Parabéns" dele. Repito: PARABÉNS! Quem vem, nada de esperar festa de aniversário. Isso vai ficar pra daqui uns 3 anos. Afinal, quero que ele aproveite mais do que qualquer um. Justo?

 Enfim, como já falei antes, quero fazer tudinho. Como vai ser simples, eu mesma posso meter as caras e fazer. Só que minha filha, mesmo esse "simples" dá um trabalhão!!! Nem te conto. Melhor, conto sim. Terminei ontem as lembrançinhas. Tive uma ajuda super-hiper bem-vinda da minha migucha Klé, mas mesmo assim, demorou um pouquinho. Passo um concluído, amanhã começo os seguintes. Mas só pra dar uma pontinha do que vou aprontar (nada muito elaborado, repito), olha o que garimpei semana passada no Centro:



  Papel de presente (várias estampas), um negócio chamado "baleiro" mas que servirá direitinho pro meu propósito, já que não tenho aquele pratode 3 andares, cestinhos para pregadores, pratos e bandejas de melamina quase de graça na Freitas, pistola de cola quente (acredita que eu ainda não tinha?), palitinhos para churrasco e enfim... MINHA FORMA PARA CUPCAKES!!! Êba!!! A peninha é que só tem 6 forminhas. Mas o preço foi bom, R$ 26,00. Levando em consideração que a de silicone estava R$ 56,00. Pretendo comprar uma outra.



  Amiga, confesso que andei! Mas tudo foi baratinho. Na terça vou novamente pra comprar o restante. Não quero deixar nada pra ultima hora. Quero que a noite do dia 26/03/2011 seja perfeita! Tu acha que eu consigo?

Bjus
Vevé (me preparando psicologica e fisicamente pra maratona...)

sábado, 19 de março de 2011

A mãozinha do Noah vai para...

  Lembra da plaquinha que fiz com a mãozinha do meu filhotinho? Pois bem, ela achou um lugar no quarto dele. Olha aí:



 Não tem setinha na foto não, mas dá pra ver, né? Ela está no lugar do quadro que foi pra sala (essa história vou contar direitinho depois). A qualidade da foto não ficou assim, uma brastemp, mas porque tirei contra a luz.



   E aí dá pra ver na outra parede a árvore "guenza" que colei.


Bjus
Vevé (agora, só sono!)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Queria morar numa livraria... (Cantinho mágico)

  Se tem uma coisa nessa vida que amo (dentre tantas outras), é ler. Daí você pode deduzir que sou viciada em livros. Acertou, garota! Se pudesse gastava meu dinheirinho suado todinho em livros e objetos de decoração pra minha casinha. Por que veio a beleza, ao invés do dinheiro? Se bem que poderia ser os dois, né? Ah deixa pra lá!

  Anyway, não acho que tenho tantos livros assim, pelomenos tenho bem menos do que queria ter. Mas claro que na minha casinha, tinha que ter um lugarzinho especial para eles, né não? Ora se não!

  Detalhe que este espacinho já tem um tempo e vivo mudando a ordem dos livros. Decidi mostrar o que tá hoje. Até que o vírus da vontade-de-mudar-tudo-do-lugar apareça, olha aí:



 
 Tá, vamo combinar que não tá assim, decorado, ou um charme... Mas gente, o lugarzinho serve também pra guardar outras coisitas, como lembranças! E eu amo, viu?
 
 
    Então vamos pra parte de cima first:
 
 
 Alguns livinhos, onde, tirando os da saga Crepúsculo (Klé me devolve o meu Eclipse!!), e o baboseira "Marcada" (porque que ele tá aí mesmo?), o restante está na fila pra ler. Coloquei-os aí pra eu olhar pra todo dia e lembrar de que tenho que parar de pedir livro emprestado aos outros ou na biblioteca, se tenho esse montão aí em casa esperando pra ser devorado! Ah, vale ressaltar que os demais livros estão no quarto.
 
 Em seguida nossa coleção de CD's. Toooooda ela. Muitos, não? Neila que me perdoe, mas não curto muito musica. Então temos pouquíssimos CD's. Na verdade, só de canções da Igreja, e parte do que sobrou da coleção do Legião Urbana do meu esposinho. E só! Cabô!
 
 A cabeça do Homem-Aranha é uma lembrança que meu esposo trouxe da missão. É um copo, mas hoje tá servindo mesmo é como porta-moedas. Detalhe: ele morre de ciúmes viu?
 
 As duas latinhas recicladas que um dia foram de achocolatado, foram revestidas de papel de presente, e servem agora como porta-trecos.
 
 A frente, os corações não lembro de quem ganhei (sério), o ursinho não lembro se ganhei ou comprei, mas tem um valor especial pra mim, porque veio da casa que dividia com duas amigas (Leide e Hemilene), enquanto solteira. O palhacinho, foi presente meu para o Felipe enquanto ele estava na missão. Detalhe: atrás tem o mês e ano que casaríamos: Dezembro/2005. E não é que aconteceu! Acertei, viu? E enfim, uma foto mimosa com meu filhote, aos 2 dias de vida. Preciso dizer mais alguma coisa?
 
     Então, próxima:
 
 
  Essa aí ficou com os nossos livros da Igreja e coisas relacionadas. Aquele livro onde tem "Missionary Journal", na verdade é o diário da família. Preciso um dia mostrar aqui. Nada mais é do que nossa história juntos, desde o começo. E depois, cada conquista, até a chegada do Noah. Eu claro, sou a escrevente oficial, e me foi conferido o poder de falar em nome de todos da família Neves (leia-se Felipe e Noah), podendo (devendo) então relatar os acontecimentos mais relevantes. Confesso que estou falha nisso. Tão falha que só agora, ao citar o diário, é que me lembrei disso. Aff, escrevente devagar. Nan! Mas como só tem eu mesmo (Felipe não tem o dom de escrever e Noah, bem, tampouco), tenho que me arrepender e colocar as coisas em dia! Amanhã, viu? Me cobra?
 
 A frente, tem a plaqueta de missionário do Felipe sobre o medalhão da OR, por concluir o "Meu Dever Para Com Deus" (programa de metas da Igreja para os rapazes de 12 a 17 anos). Depois vem a plaquinha que o Felipe trouxe da missão e enfim, meu jarrinho lindo e recicladíssimo, feito com embalagem de iorgute.
 
    Next:
 
   E pra completar, o inicio da prateleira, com a caixinha do Felipe. Preciso explicar porque ele "tem" uma caixinha: Meu maridinho lindo e amável tem o péssimo hábito de chegar em casa largando tudo por onde passa, começando pelos bagulhos dos bolsos que iam direto pra mesa de jantar. E esses bagulhos, minha filha, tem de tudo: chaves, papéis, papéis, papéis, contas, rotas, papeis, documentos, carteiras, papéis, etc. Isto, claro, me irritava profundamente. Ai bolei este lixeirinho aí pra ele "rebolar" tudo e deixar minha mesinha amada em paz. Não funcionou completamente, porque ele ainda larga o capacete lá. Mas uma coisa de cada vez, né?
 
 
 
 Você notou que na primeira foto do post não tinha esse quadrinho aí pendurado? Notou não, né? pois bem, eu notei. Fui lá rapidinho, bati um prego, pendurei e não tirei outra foto porque esqueci. Aí foi assim mesmo. Anyway, esse é o Templo do Recife pintado em um azulejo. Lindo, né? Preencheu perfeitamente o vazio acima da "lixeirinha" do Felipe.
 
 
 Taí meu cantinho. Gostou?
 
 Ah, esqueci de comentar que estou de férias. Sonhadas férias. Mas infelizmente a viagem que estávamos planejando babou. Tem nada não que vai dar certo pra maio. E digo que não tem nada, justamente porque tem muitas coisa pra preparar para os "parabéns" do Noah. Aguarda aí os próximos posts. Só te digo que tudo vai ser feito por mim. Só não o bolo. Hehehehe...
 
Fica bem.
Bjus
Vevé (indignada porque não sabe fazer bolo...) 

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mãozinha gotosa e pra sempre!!

  De mais mais poderia ser, né? Do meu filhote lindo e gotoso!

 Certo dia estava na Igreja com o Noah dormindo no meu colo, e como sempre tava cheirando a mãozinha dele (sou louca por ela) e bateu a vontade de desenhá-la. Coloquei ela sobre o papel e contornei. Ele tinha então 9 meses. Guardei o papel e hoje organizando (leia-se jogando fora) algumas coisas achei o bendito desenho.

 E como sei que essa mãozinha não vai ficar assim, pequenina e fofa pra sempre, bolei uma maneira de guardar como lembrança e ainda decorar (por que não?) o quartinho do baby.

 Inspirado nos porta-retratos de siluetas que mostrei aqui, usei um pedaço de MDF dos que ganhei do marçeneiro que fez minhas preteleiras. Dá uma olhada como é simples:


    # Só precisei de papel de presente com duas estampas diferentes (estava sem muitas opções, mas como estava anciosa pra colocar a mão na massa, não esperei o outro dia pra comprar outros), cola, régua, tesoura, pincel, lápis e o MDF.





      # Recortei o desenho e escolhi um papel de presente (o que tinha estampa mais colorida).





      # Desenhei no verso (cuidado pra não confundir  a mão, no caso esquerda), e depois recortei.





       # Cobri com o outro papel, o mdf.





       # Colei a mãozinha, e logo abaixo uma plaquinha pra dizer a idade e data. Passei cola diluída em água pra impermeabilizar e...


      Than-ran....





   Não ficou como na minha mente, mas dá pro gasto.

  Note que a cola manchou o papel, e também ficou umas bolhinhas de ar. Mas como decidi que vou fazer isso a cada 6 ou 9 meses, na próxima acerto direitinho. E já pensei num jeito de ficar mais destacado.

  Fica faltando só o furinho atrás pra pendurar na parede, mas como não tenho furadeira, vou ter que pensar em outra solução.


  E aí, o que tu achou?

Bjus
Vevé (arrependida por não ter feito isso aos 6 meses do Noah)

  

terça-feira, 8 de março de 2011

Feriado gostoso indo embora?

    Waaaaaaayyy???

  Tudo que começa um dia acaba, e meu feriadão gostoso tá chegando ao fim. Como é bom fazer nada!!! Vai, confessa que tu também acha.

   Mas vale ressaltar que o meu "nada" inclui muita coisas, como cuidar do filhote e da casa. Claro que são duas coisas que amo demais!!!

   Então organizei, mudei de lugar, limpei, dormi, acordei, dormi denovo, assiti filmes, jogos (meio a contra-gosto), recebi visitas (cunhado Marcelo e esposa gravidíssima Renata), e durante quase tudo isso, cuidei a lot do meu filhote. Brinquei, cansei! Aí ,começa tudo denovo.

   Claro que saímos um pouco, e fomo aproveitar o solzão da segunda-feira em uma casa no Cumbuco, da conferência do MAS. Nos divertimos a beça.

   Meu filhote quase que não saiu da piscina. Aff! Ficou pretinho (e dá?) e dormiu pra caramba. Taí que descobri o segredo para derrubar o garotinho. Hehehehe.

   Ta aí as fotos e diz se não tô falando a verdade!


Noah e Tutu pretinho depois de uns três dias de sol



Passa o dia apontando...



Minha família feliz sob o sol do Cumbuco...
  Bjus
Vevé (mim quer voltar lá...)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval bão demais!!!

 Adoro carnaval. Peraí! Nada de pensar que gosto da folia. Muito pelo contrário, amo ficar em casa descansando e no máximo ir a praia pra curtir um diazinho. O melhor mesmo é curtir a família. Meu filhotinho então, amo demais!!!

 Por falar em filhotinho, o garotão já está com 11 meses. É, parece que foi ontem que tudo aconteceu. Presente maravilhoso do Senhor pra nós.

 Anyway, já estou maquinando a comemoração do grande dia. Já decidimos que não vamos fazer festa(ona) de aniaversário, afinal o Noah não entende muito e acaba que nem vai saber o que estará acontecendo. Quero fazer uma festona mesmo PRA ELE. Então vou esperar um pouquinho mais, tipo ele completar uns 3 ou 4 anos. Então vamos fazer o "Parabéns do Noah", aqui em casa mesmo, apenas com os mais íntimos que tem crianças. Vou ferir o coraçãozinho de muita gente, mas galera, dá um desconto aí, vai!

 Já tenho a ideia montadinha aqui na caxola, mas claro, que nas minhas andanças pelos meus blogs queridos, peguei várias ideias legais que vou usar, sem cerimônia! E quando entrar de férias, vou colocar a mão na massa! Quero fazer quase tudo e gastar pouquíssimo. Será um grande desafio, e só vendo pra crer se vai dar certo. Ow picite, aguarde e confira!

 No mais, desejo um super happy restinho de carnaval pra nós, né?

 Hoje fui no Cumbuco, e quem sabe amanhã não voltamos?

 Fotinhas lindas da minha família pro próximo post!

Bjus
Vevé (mais pretinha do que normalmente é)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Êba, ganhei um selinho!!!!!

  Mortinha de felicidade por ter ganhado um selinho lindo da Eli Conde, do Blog Artes Digitais... Amo saber que tem gente que curte o Blog, e me tira aquela sensação de que, meio que escrevo só pra mim (o que não vejo problema, tá?). Mas é bom saber que tenho leitores. Enfim, vamos ao selinho:



Bem vamos as regrinhas para postagem:


Passar para 15 amigas. (descumpri esta... hehehe)

Responder as seguintes perguntas:


Nome: Evelice
Uma música: Read My Mind, The Killers
Humor: A vida toda, né?
Cor: Lilás
Estação: Verão
Como prefere viajar: Com a família não importa como
Seriado: Atualmente (depois do fim de LOST) apaixonada por The Midle
Frase ou palavra dita por você: Ultimamente, "Não, Noah!" Hehehehehe
Blogs que indico:

Rejane: http://casacorpoecia.blogspot.com/
Dani: http://queirozdesouza.blogspot.com/
Lu: http://umlar.blogspot.com/
Primária SudOnline: http://primariasudonline.blogspot.com/
HDTV: http://hbchdtv.blogspot.com/
Si: http://lds-sim-luzz.blogspot.com/
Si (denovo!): http://simone-lds2.blogspot.com/
Ana: http://anamaravilhosa.blogspot.com/
Manú: http://wwwdiariodamanu.blogspot.com/
Margarets: http://www.margaretss.com.br/

Bjus
Vevé (mortinha de feliz pelo selinho)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...